Período Integral

O Período Integral da Escola Coopep é uma complementação educacional que ocorre no contraturno do período regular para estudantes da Educação Infantil ao 5° ano.

O PI, como é carinhosamente chamado o Período Integral da Escola Coopep, tem os seguintes objetivos:

  1. Realizar atividades extraclasse, que contribuam para o desenvolvimento intelectual e social das crianças, despertando o interesse para diferentes áreas.
  2. Desenvolver habilidades físicas, intelectuais e interpessoais que colaborem com a formação de bons hábitos de alimentação, higiene e estudo por meio de atividades lúdicas e culturais.
  3. Fortalecer as potencialidades de comunicação, integração social e cultural, estimulando a amizade, atitudes de respeito, cooperação e convivência com a diversidade.

Na rotina do PI, os estudantes desenvolvem projetos que incluem contação de histórias, culinária, cuidados com a horta e o jardim, ateliê de pintura, oficina de modelagem, oficinas de dobradura, sucata e colagem, entre outras, além de terem um horário dedicado à realização das tarefas. Também são oferecidos lanche e almoço, além de um momento de descanso.

Na Escola Coopep, a família tem a liberdade de escolher os dias e horários em que o estudante irá frequentar o Período Integral: 1, 2, 3, 4 ou 5 dias da semana, nos horários de entrada das 7h30, 9h ou 11h.

Venha conhecer nossa proposta. Será um prazer!

i

Leia mais

Outras postagens

Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

A Escola pauta sua proposta pedagógica para o ensino fundamental no uso de diferentes práticas que são utilizadas para desenvolver os conteúdos exigidos pelo MEC e que estão na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  Essas práticas são escolhidas de forma a...

Educação Infantil

Educação Infantil

A Escola entende a Educação Infantil como o início do processo educacional formal. O trabalho é desenvolvido com base nas propostas da BNCC, a Base Nacional Comum Curricular, atendendo aos seis Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, que darão condições para que...

Um pouco da história do prédio da Escola Coopep

Um pouco da história do prédio da Escola Coopep

A primeira escola preliminar A primeira escola preliminar do Dois Córregos foi criada em 1912 por Rodrigues Alves, então Presidente do Estado de São Paulo. Sob a direção de Manuel Rodrigues Lourenço, foi fundada oficialmente em 19/03/1932, com o nome de "Escolas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.