A escola coopep tem como mantenedora uma cooperativa de pais

Mas o que isso significa?

Pais, mães e responsáveis, unidos como cooperados, administram voluntariamente a Cooperativa e dividem as despesas anuais da Escola Coopep.

E como isso funciona na prática?

A administração de uma cooperativa, com tantos sócios, só é possível com uma boa estrutura organizacional.

A COOPEP, assim como toda cooperativa, é regida por seu Estatuto Social e por decisões firmadas em Assembleia Geral. É administrada por um Conselho de Administração e fiscalizada por um Conselho Fiscal, ambos formados exclusivamente por pais, mães ou responsáveis cooperados eleitos em Assembleia Geral. As deliberações do Conselho de Administração são executadas pela Gerência Administrativa.

organograma

organograma escola coopep

Para conhecer a atual gestão do Conselho de Administração clique aqui . E para conhecer a atual gestão do Conselho Fiscal, clique aqui.

O Estatuto Social

O Estatuto Social da COOPEP é um documento elaborado com a participação dos cooperados, e aprovado em Assembleia Geral, para atender às necessidades da cooperativa e de seus associados. Clique aqui para acessá-lo.

A Assembleia Geral

A Assembleia Geral é o órgão supremo da cooperativa, e acontece ordinariamente uma vez ao ano, ou mais de uma, extraordinariamente, caso seja necessário. Todos os cooperados e cooperadas são chamados a participar, opinar e votar em decisões regidas pelo Estatuto Social e pela Lei do Cooperativismo (Lei nº 5.764, de 16 de dezembro de 1971).

A ESCOLA COOPEP É DIFERENTE EM SUA ADMINISTRAÇÃO

E QUE OUTROS BENEFÍCIOS HÁ NISSO TUDO?

• Quanto mais próximo os cooperados estiverem da Cooperativa – participando das instâncias de decisão, debatendo e trazendo propostas, mais diversa e bem gerida será a escola de seu filho.
  • A Escola Coopep é mantida por uma Cooperativa de Pais, Mães e Responsáveis que elegem seus representantes, o que faz com que as decisões administrativas sejam transparentes.
  • Por ser uma Escola mantida por uma cooperativa, não tem fins lucrativos – as despesas anuais são divididas entre todos. Assim, no planejamento anual, não há preocupação com lucros: garantia de que 100% dos valores financeiros obtidos são investidos na educação de seus filhos e filhas.

A ESCOLA COOPEP TEM UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA DAS FAMÍLIAS E ISSO É UM PRIVILÉGIO!

E COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR?

• Comparecendo e atuando ativamente nos encontros entre cooperados e Assembleias Gerais.
  • Votando nas Assembleias Gerais.
  • Candidatando-se aos cargos nos conselhos da Cooperativa.
  • Fazendo parte das comissões da Escola e da Cooperativa.
  • Organizando e realizando as atividades de comes e bebes nos eventos e festas da Escola Coopep.

A COOPEP faz parte do movimento SomosCoop, lançado pela OCB com o objetivo de fortalecer o cooperativismo no Brasil.

Juntos somos mais fortes!

Abrir WhatsApp
Fale aqui com a secretaria da Coopep...