A Escola entende a Educação Infantil como o início do processo educacional formal. O trabalho é desenvolvido com base nas propostas da BNCC, a Base Nacional Comum Curricular, atendendo aos seis Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento, que darão condições para que as crianças aprendam em situações nas quais elas possam ter um papel ativo. Isso ocorre durante os momentos lúdicos de interação entre as crianças e destas com os adultos.
Por isso, o trabalho nesta fase apoia-se nos eixos Interagir e Brincar, e as atividades que são desenvolvidas com as crianças envolvem convivência, brincadeira, participação, exploração, expressão e conhecimento de si.
O currículo da Educação Infantil na Escola Coopep baseia-se em situações e experiências da vida cotidiana que se entrelaçam com os conhecimentos que fazem parte dessa fase de ensino, de forma lúdica, e se apoiam nos 5 Campos de Experiências, também definidos na BNCC: O eu, o outro e o nós; Corpo, gesto e movimento; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
0 comentários